Os efeitos da pandemia no mercado imobiliário em Juiz de Fora








Os efeitos da pandemia no mercado imobiliário foram contrários ao que se poderia imaginar em um primeiro momento. A procura por imóveis, principalmente as casas e os terrenos, aumentou consideravelmente. Nesse sentido, as vendas também subiram, deixando o setor bastante aquecido.


​Um dos principais motivos para este resultado foi que a Selic, a taxa básica de juros da economia, caiu para 2%. O número representa o recorde de menor patamar do indicador na história. Quem se beneficiou, obviamente, foi o consumidor. Afinal, ele conseguiu condições extremamente favoráveis para o financiamento bancário imobiliário.  


Em Juiz de Fora, o cenário não foi diferente. Abaixo, você vai conhecer a experiência de duas imobiliárias da Rede Setor 1: a Dom Imóveis e a Ribeiro & Arrabal. Boa leitura!

Cenário na Dom Imóveis


Na Dom Imóveis houve um aumento na procura de casas e lotes em mais de 100% no período da pandemia. E não para por aí, as vendas dobraram. Consequentemente, a meta de 2021 foi batida faltando, ainda, cinco meses para o término do ano.  


Além disso, a busca por galpões também merece destaque. Com o avanço dos negócios e-commerce despontando em meio ao isolamento, a necessidade das pessoas por espaços desse tipo também cresceu. As imobiliárias, é claro, podem auxiliar os interessados a encontrar o lugar ideal, considerando as necessidades específicas.


O sócio-diretor da imobiliária, Rodrigo Amaral, acredita que sua a equipe atualizada e moderna foi fundamental para o sucesso das operações. “A adaptação foi rápida por aqui. Atendemos os clientes sempre respeitando os protocolos, mesclando estratégias para não perder o timing das visitas e das vendas”, relata.


Ainda segundo Amaral, além das boas taxas de juros, o desejo de liberdade impulsionou os investimentos das pessoas em imóveis. Fora isso, a vontade de possuir um espaço maior motivou a compra de casas e de lotes para construção.

Cenário na Ribeiro & Arrabal


Da mesma maneira que na Dom Imóveis, a Ribeiro & Arrabal apresentou um aumento significativo no número de vendas. Em termos percentuais, a expectativa é que a imobiliária feche 2021 com um crescimento em torno de 35%.


Como reflexo da mudança, o sócio-diretor do negócio, Júlio Ribeiro destaca a adaptação da equipe ao atendimento on-line. “Os corretores estão muito acessíveis e flexíveis. Eles recebem os leads de casa, e é de lá que agendam as visitas. Os interessados entram em contato quando querem, incluindo finais de semana e a noite, recebendo retorno rapidamente”, conta.


Entre os imóveis com maior procura neste período de pandemia, Ribeiro aponta os terrenos e casas. “As pessoas estão preferindo mais espaço e áreas descobertas, com exposição ao sol, mesmo que isso implique morar em lugares mais afastados do centro”, avalia Júlio Ribeiro. 


Como você pôde acompanhar ao longo deste texto, os efeitos da pandemia no mercado imobiliário em Juiz de Fora foram positivos. As imobiliárias se adaptaram às mudanças impostas, conseguindo se aperfeiçoar no atendimento ao público. A Rede Setor 1 é referência em imóveis de qualidade. Aproveite as condições favoráveis de compra e conheça, aqui, as nossas oportunidades para você!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.