7 dicas para ser um corretor de sucesso

Como ser um corretor de sucesso?


A profissão de
corretor imobiliário recebe diversas vantagens ao longo da caminhada profissional, como um bom retorno financeiro, boas oportunidades e até mesmo uma flexibilidade de horários. Porém, muitos ainda buscam se esforçar para se tornar um corretor de sucesso.

No mercado imobiliário, o corretor é conhecido como uma peça chave muito importante nos processos e negócios, afinal, ele é, de modo simples, a verdadeira ponte entre as transações de compra e venda dos imóveis disponíveis. 


Mas quando pensamos nas maravilhas desta profissão, percebemos que o mercado também pode ser muito competitivo, sendo assim, algumas dicas podem te ajudar a se tornar um corretor de sucesso.


  1. Estude para ser um corretor de sucesso


Antes de qualquer coisa, seria injusto se falássemos que você não precisa se especializar em nada para dar início a uma trajetória de sucesso. Para ser um corretor bem sucedido, você precisa investir em si mesmo, se qualificar e sempre se manter atualizado.


Se você caiu de paraquedas por aqui, é necessário que você entenda a importância de fazer um curso profissionalizante para a área. Se matriculando em um, você pode conquistar o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o Creci, órgão que regulamenta essa profissão. 


Mas a boa dica é: não pare os estudos depois do curso profissionalizante. Busque outras especializações, torne-se especialista em alguma modalidade e não tenha vergonha de pedir auxílio dentro do próprio local de trabalho. Pergunte ao seu gerente ou seus colegas de profissão, afinal, todos já passaram por grandes dificuldades e também procuram obter bons resultados.


  1. Se relacione com o seu cliente


Depois de pegar pesado nos estudos, se relacionar com o seu cliente é um passo muito importante! Mas calma, o foco agora é realmente entender a necessidade dele e fazer o possível para ajudá-lo. 


Nesse momento, você precisa agradar e ter a vontade natural de conquistar um imóvel perfeito e alinhado às expectativas que te foram mostradas. Por isso, foque nas necessidades que o seu cliente tem, assim você atua de modo mais assertivo e cria uma conexão de confiança com ele. 


Além disso, nesta estratégia você consegue definir e entender melhor o perfil desse consumidor, algo que poderá com certeza ajudar você a personalizar a abordagem e garantir o fechamento do negócio.




  1. Saiba negociar


Para ser um corretor de sucesso você vai precisar negociar além do habitual. Com as dicas que já te demos acima, você já está quase lá. Porém, a habilidade de negociar o que você vende precisa sempre estar acima do esperado. 


Na vida de um corretor, as vendas costumam ajudar muito no retorno financeiro, como nas comissões, o que faz o time de corretores se empenharem ainda mais para efetivar as vendas. 


Por isso, quando você entende as necessidades, as dores e os desejos dos seus clientes que buscam por um novo imóvel, você consegue um panorama ainda melhor para argumentar as vantagens da propriedade, encontrar soluções benéficas para ele e até mesmo ser persuasivo na hora das transações. 

 

  1. Desenvolva habilidades pessoais

Isso mesmo, o próximo passo é melhorar as suas próprias habilidades comportamentais dentro do seu ambiente de trabalho. Para a profissão de corretor de imóvel, algumas habilidades podem ser decisivas no dia a dia. 

E não é somente para o ambiente de trabalho com os colegas, isso também chamará atenção do seu gestor e claro, implicará em um ótimo desempenho em suas vendas.

Desse modo, desenvolva suas habilidades de comunicação, resolução de problemas, motivação e claro, seja um bom ouvinte. 

 

  1. Crie um objetivo profissional

Outro ponto muito importante para fazer com que você se torne um corretor de sucesso é a criação de objetivos

E bom, as principais dicas começam através das metas. Isso mesmo! Defina metas palpáveis, específicas e mensuráveis. Depois disso, defina o seu objetivo de atuação. Qual o melhor nicho para você?

Para se tornar um especialista em sua área, você precisará se esforçar para tocar em um ponto específico, afinal, se você faz tudo, você não consegue ser excelente em nada. Então para esse tópico, defina o seu nicho, seja ele por região, imóveis comerciais ou alto padrão. 

Enfim, por aí você já pode ter uma noção de que existem várias áreas possíveis para um corretor imobiliário, basta escolher qual se encaixa melhor no seu perfil e investir nela!]


  1. Use o marketing e a internet a seu favor

Hoje em dia, a internet desempenha um papel muitíssimo importante em diversas áreas profissionais, e para o corretor imobiliário não seria diferente. Por ali, você pode prospectar diversos tipos de clientes e claro, criar sua própria marca. 

Nesse meio de comunicação, as redes sociais se destacam para fazer com que você possa criar a sua própria reputação como um corretor de sucesso, afinal, você pode sempre se promover e interagir rápido e diretamente com seus clientes ou os que estão por vir.

O engajamento nesse tipo de rede é responsabilidade de uma boa estratégia de marketing de conteúdo, ou seja, você cria o seu nome e ainda gera valor e conteúdo rico para quem se relaciona com você por lá. Se você fizer isso, a tendência é somente crescer e se tornar um corretor de sucesso de verdade.

 

  1. Capacite-se com seus erros

Por último mas não menos importante: aprenda com os seus erros! 

Isso mesmo, nenhum corretor profissional está imune a erros, mas o segredo do sucesso é a capacidade de aprender com eles e se capacitar para melhorar cada vez mais. 

Se você estiver buscando se aperfeiçoar, o ideal é que você sempre esteja disposto a identificar de forma crítica e saudável os seus pontos que precisam de melhorias. 

Dessa forma, você pode construir uma performance ainda melhor para negociar suas transações de um modo mais efetivo. 

 

Depois de todos esses passos, não se esqueça de sempre ser transparente e honesto com o seu cliente. Quando nos relacionamos com eles, o atendimento melhora e você fica ainda mais conhecido e experiente em sua área, ou seja, dá mais um passo para se tornar um corretor de sucesso.




 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.